Material promocional é a escolha ideal para empresas que desejam investir na imagem de marca e alcançar novos clientes
Entre as principais ferramentas de marketing, uma que jamais sairá da moda é o material promocional, instrumentos onde são impressas informações sobre a empresa e os serviços ofertados.
Os materiais promocionais são essenciais para destacar a imagem da sua empresa no mercado. Eles permitem que o cliente viva a experiência de ter um produto em mãos, o que significa mais liberdade e tempo para analisar o material e avaliar as informações. Além disso, aumenta a chance de que a sua marca e identidade visual fiquem fixadas na lembrança dele.
No entanto, antes de escolher um material promocional, assim como qualquer estratégia de marketing, é necessário pensar quais são os objetivos com aquela ação. Só assim é possível selecionar o que mais se adapta ao seu propósito.
Conheça os principais materiais promocionais
Agora que a importância dos materiais promocionais já está clara, vamos checar alguns exemplos? Quem sabe você já não encontra aquele que casa direitinho com a sua estratégia?
Flyer - De forma simples e direta, os flyers levam informações sobre a empresa e serviços. Normalmente, é utilizado para ações rápidas e pontuais e são ótimos para as marcas que costumam frequentar feiras ou eventos.
Folder - Mais sofisticado que o flyer, os folders são aqueles impressos que possuem várias dobras. Assim, é possível que o cliente tenha mais detalhes sobre uma marca ou ação específica.
Embalagem - Sim, as embalagens também são materiais promocionais! Neste caso, elas precisam ser personalizadas e diferenciadas para se destacarem em meio à concorrência. Além disso, pensando em práticas sustentáveis, as embalagens podem ser transformadas, posteriormente, em algo útil ao cliente. Use a criatividade!
Marca-página - Este material é uma ótima opção para empresas do segmento de cultura. Os marcadores de página podem ser usados em livros e cadernos. Pelo uso constante, isso permite que o cliente relembre frequentemente da sua marca.
Display - Com diversos modelos, os displays ficam nas gôndolas como organizador para evidenciar a mercadoria e pode ser utilizado no ponto de venda (PDV) do estabelecimento. Aqui no blog da Leograf, nós já fizemos uma publicação sobre 5 itens que resolvem sua comunicação visual no PDV, acesse aqui.
Existem diversos tipos de materiais promocionais que podem ser adaptados para o seu negócio. A Leograf é especialista no mercado promocional e conta com um time de vendas pronto para te ajudar a criar um projeto incrível. Entre em contato conosco!
Caso você queira conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Leograf, confira alguns materiais produzidos por nós neste post.