Investir em papelaria personalizada pode fortalecer a sua marca

Investir em materiais personalizados transmite mais credibilidade e comprometimento ao público

Uma boa identidade visual é composta por elementos gráficos e visuais capazes de transparecer os valores e o universo de uma marca. Para além da definição de cores e logotipo, por exemplo, a papelaria também precisa ser pensada e alinhada com esta criação. Afinal, uma boa papelaria transmite profissionalismo e reforça a imagem da marca perante ao público.

Independentemente do formato escolhido, o ideal é que esses impressos tragam informações de contato, como telefone, e-mail e site, para reforçar e facilitar a comunicação da sua empresa com o cliente.

Caso tenha decidido criar uma papelaria personalizada para o seu negócio, nós fizemos uma lista com cinco materiais que você pode investir.

 

1 - Agendas

Mesmo com o mundo digital, muita gente ainda acha importante se organizar usando o papel. Neste caso, as agendas são uma ótima opção para oferecer aos seus colaboradores e parceiros da empresa.

Em uma agenda personalizada, é possível incluir notas, informações práticas do seu segmento de atuação e, ainda, destacar datas comemorativas importantes para o seu negócio.

2 - Envelopes

Normalmente, os envelopes são utilizados para não expor documentos pessoais. Sendo assim, investir neste item ajuda a transmitir seriedade ao cliente e ainda reforça a credibilidade do seu negócio.

3 - Calendários de mesa

Com a vantagem da duração de um ano, os calendários personalizados são uma ótima opção para os clientes relembrarem constantemente a sua empresa e o serviço prestado.

4 - Bloco de notas

No dia a dia, o bloco de notas é muito útil para anotar informações de forma mais rápida, como o contato de alguém, as tarefas a cumprir e a lista de supermercado também! Altamente personalizável, é possível escolher diferentes cores, tamanhos, formatos e tipos de folhas (pautadas ou não).

5 - Pastas

Assim como os envelopes, as pastas trazem seriedade para a percepção dos clientes. A utilização das pastas em reuniões corporativas, por exemplo, pode ser bem estratégica, já que você estará deixando sua marca em evidência para outras pessoas.

 

Além destes itens mencionados, existem diversos outros materiais que podem compor a papelaria personalizada da sua empresa, como cartões de visita, papel timbrado, cadernos e catálogos.

Portanto, se você quiser ser mais e melhor lembrado pelos seus consumidores e parceiros, vale investir em materiais personalizados de alta qualidade.

Conte com o conhecimento da equipe da Leograf para selecionar os melhores modelos, formatos e acabamentos que podem ser aplicados nos materiais personalizados da sua empresa. Entre em contato conosco!

Leograf Grafica e Editora
📇 Gráfica Promocional Tecnologia e inovação com responsabilidade socioambiental. Vem fazer seu projeto com a gente!