Treinamento facilita comunicação e ajuda até a agilizar prazos
Saber pedir é uma arte que também se aprende. Quer ver? Aqui na Leograf oferecemos para os nossos clientes workshops sobre o mundo gráfico. Os treinamentos são oferecidos para o time de marketing e de suplementos e ajudam fundamentalmente a melhorar a comunicação entre a equipe de compras do cliente e o time de vendas da Leograf. Nunca viu uma máquina de impressão? Apresentamos nosso parque gráfico? Não tem muito conhecimento sobre materiais, cortes, acabamentos, insumos, tintas, arquivos de projetos? A gente explica!
O evento acontece de três a quatro vezes por ano e é dividido em duas partes: uma teórica e uma visita à gráfica para ver na prática como uma ideia se transforma em um produto gráfico! "Se o cliente conhece os processos e os materiais, ele tem mais condições de saber o que quer e de pedir. O treinamento ajuda a agilizar o processo e fazer os prazos correrem mais rápido, a chance de erro ou de o resultado final não ser o que ele imaginou é muito menor. Além disso, o treinamento ajuda a fidelizar o cliente", diz Ricardo Cabral, diretor de marketing da Leograf.
O workshop apresenta e detalha também produtos mais novos e inovadores, por exemplo, e vai fundo na questão da sustentabilidade, um tema caro para a Leograf, que foi pioneira no lançamento do Ecoline, um processo de produção mais limpo, que usa menos água e mais produtos sustentáveis. O Ecoline é também um selo que certifica que o material foi produzido de forma a gerar menos impacto ambiental e que pode ser reciclado.
Certificação - Além do workshop na gráfica, tem uma versão compacta que pode ser feita no cliente, levando amostras de materiais e vídeos apresentando o parque gráfico e seu maquinário. No final, todos os participantes ganham um certificado. Assim nasce mais um conhecedor em artes gráficas!